quarta-feira, 24 de junho de 2009

GATORADE BIATHLON SERIES ILHABELA

Foi minha primeira prova de Biathlon. Tenho treinado desde o começo do ano para as corridas de 10km e para a Maratona de São Paulo (31 de maio) e inclui nesses treinos 1000 metros de natação depois das corridas. Eu nunca marquei meu tempo nos 500 metros e nem nos 3km (as distâncias dessa prova). Tudo parecia novo, afinal iria nadar, fazer a transição e correr uma distância curta e rápida. Na hora que eu caí na água esqueci tudo sobre natação. Só pensava em olhar para a bóia e não ficar em último lugar. Conclusão: nadei muito mal no primeiro braço (100 metros). Só fui me encontrar depois da primeira bóia. Aí nadei com calma e até poderia ter feito um tempo melhor, mas me poupei bastante. Na transição também perdi uns segundos quando sentei para colocar as meias, não queria correr sem elas e com areia nos pés. A corrida foi totalmente diferente do que estou acostumado. Definitivamente correr depois de nada não é a mesma coisa. Levei uns 5 minutos para colocar o coração num ritmo legal, apenas para concluir a prova. Corri o tempo todo e encontrei alguns caras caminhando nas subidas. No final passei mais uns dois nos últimos 100 metros e terminei com o tempo de 31 minutos (16 de natação e 15 de corrida). Vou treinar mais, gostei de participar desse tipo de prova e acho que dá para melhorar meu tempo.




Nenhum comentário: